Pular para o conteúdo principal

Eleições 2010

Estão chegando mais uma tortura no Brasil: As eleições.
Toda vez é igual, uns gritando "votem nulo", outros gritando por um ou outro candidato. Mas no fim, sempre as mesmas caras, sempre os mesmos métodos e as mesmas falcatruas.
Mas a culpa não é só dos eleitos,  na verdade é muito mais dos eleitores, os mesmos que gritam pela transparência, pelo fim da corrupção, mas são incapazes de observar que a corrupção está intrínseca na sociedade e na vida como um todo.
A corrupção não começa só quando o eleito recebe o poder, a corrupção pode ser vista diariamente entre os que não tem o poder, mas se vale destes maus hábitos.
A corrupção está naquele infeliz que avançou ao sinal vermelho, ao que deu propina ao guarda, aquele que ficou com o troco errado, aquele que, por crer que ninguém está vendo, desrespeita alguma lei. Está naquele que vota porque recebeu uma cerveja, naquele que participa de uma carreata para ganhar uns R$50,00 e mais o combustível.
E de onde veio isso? Veio da (in)cultura que temos no país e na incapacidade de pensarmos coletivamente, de ver as pessoas da sociedade como uma  massa uniforme que interage, cresce ou se destrói unidos.
E, sinceramente, não vejo sequer uma luz no fim do túnel, o que eu vejo é só cada vez mais as pessoas caminhando na direção da corrupção, da ilegalidade, uns por que acham que a melhor forma de chegar a algum lugar é através da armação, outros por perceberem a armação e não querer ficar "por baixo".
Como mudar isso? Talvez ai esteja a maior dificuldade, seria fácil dizer que a educação vem de berço, que na escola precisa-se resgatar os bons valores ou que a lei deveria ser mais rígida. Na minha opinião, todas estas opções estão corretas, mas principalmente devemos começar mudando a nós mesmos, olhando, agora sim, individualmente e fazer a primeira mudança em nós mesmos, lembrar que um erro não justifica outro, respeitar as leis, por mais simples que elas sejam, tentar entender o porque que existe esta regra, e depois entendem a massa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levítico 12:1-5

1 - Disse mais o Senhor a Moisés: 2 - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; assim como nos dias da impureza da sua enfermidade, será imunda. 3 - E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. 4 - Depois permanecerá ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; em nenhuma coisa sagrada tocará, nem entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação. 5 - Mas, se tiver uma menina, então sera imunda duas semanas, como na sua impureza; depois permanecerá sessenta e seis dias no sangue da sua purificação. Comentário oportunos: # Vale ressaltar que o parto é de dor e sofrimento, segundo a bíblia, para que a mulher pague por ter sido a culpada pelo homem ter sido expulso do paraíso. # A bíblia é machista, logo todo cristão que se preza também deva ser se quiser seguir os ensinamentos bíblicos. # O que? Você é cristã e não sabia disso? Que coisa não? Acho que você não sabe

Ateísmo x Agnosticismo

Seria o Ateísmo a mesma coisa que o Agnosticismo? Bom, muitos falam sobre ser um ou outro, ou os dois, mas o que realmente seriam essas denominações? Ateísmo é a descrença ou a crença de que não existem deuses, demônios, espíritos, saci, currupira ou qualquer outro ser mítico. Quem é ateu, não teme a deus ou aos deuses, não acredita e por isso não tem medo de ir ao inferno ou deseja chegar aos céus e encontrar o paraíso. Dizer que se ele fizer algo bom ele será abençoado é tão significativo para ele como dizer que se ele fizer algo ruim ele vai para o inferno: Não faz diferença nenhuma. O que não significa dizer que o ateu é um ser sem escrúpulos, ele é bom simplesmente por que foi educado para ser bom, porque ele gosta de fazer o bem, porque está vivendo sob alguma lei que o obriga a seguir determinada conduta, mais nada. Assim como o ser mau, também não está associado a ter se associado á um ser maligno espiritual (vulgarmente conhecido como diabo, capiroto, pé-preto ou q

Liberdade de quê mesmo?

Bom, mais um dia normal na vida de um País livre e democrático, isso lá em um universo paralelo, pois a realidade é bem diferente aqui nas terras tupiniquins... Acha que eu sou louco? Que é só mais um devaneio de um cara chato que critica tudo e todos? Bem é verdade, você está quase certo, o único detalhe é que fatos falam por si. A última cartada tinha que ser, claro, durante as eleições, tempo em que os candidatos estão ai, a serem transparentes, mostrando tudo o que eles têm a oferecer aos honestíssimos eleitores... ou não... Bem, o fato é o seguinte, se alguém ai tem liberdade de expressão, de ir e vir, de culto, de agremiação, de idéias, de estilo de vida, levante a mão (mas bem discreto para não verem, kkkkk). Andei por esses dias vendo uma série de notícias sobre processos contra o GOOGLE a fim de retirar vídeos sobre políticos (nunca os que falam bem) do YouTube. O YouTube seria uma ferramenta para que as pessoas possas sair do controle das grandes mídias, das empres