Pular para o conteúdo principal

Existem Cristãos?

Esses dias eu tenho me feito esta pergunta. Será que realmente existe algum cristão?

Bom, eu cheguei a seguinte conclusão: Depende do ponto de vista. Eu criei alguns pontos de vista para analisar este aspecto, pensei o seguinte:


Ser cristão é a pura e simples crença que em algum momento Cristo existiu, porém, este pensamento minimalista não é por si só capaz de responder a esta questão, pois junto a respostas trás mais perguntas, como, seria cristão aquele que crê na existência de cristo, mas de forma diferente ao relatado na bíblia, ou só poderia ser considerado cristão aquele que crê que Cristo existiu (ou existe) rigorosamente como está bíblia?
Sendo a segunda hipótese a resposta, seria então considerado cristão aquele que crê em Cristo como na bíblia e não seguem os ensinamentos bíblicos? Ou seriam só cristãos aqueles que creem em Cristo conforme a estória bíblica e seguem a risca o que diz lá?

Eu não sei qual ponto de vista seria adequado, mas comparando com coisas mais fáceis, poderia alguém ser torcedor de um time X, se não conhece nada do time, não assume e durante os jogos ele torce para outro time?

Ou poderia ser considerado honesto aquele que sabe o que é honestidade, conhece a honestidade mas quando ninguém está vendo ele rouba alguma coisa de pouco ou sem valor?

Na minha opinião não. Simples, se eu sou TRICOLOR, eu vou torcer para o FLUMINENSE, me direi tricolor, nunca torcerei contra, estarei feliz em ver o FLUMINENSE.
Se eu sou honesto, eu não roubarei ou me desviarei da conduta da honestidade nunca, independente de ter ou não alguém para me fiscalizar.

Então, eu acredito que o cristão, só pode ser considerado ou se aclamar cristão quando entender Cristo como a história bíblica e seguir o que diz a bíblia. Se faz algo diferente, uma "adaptaçãozinha", neste momento deixou de ser cristão. Simples assim.


Por isso, a minha resposta para a pergunta título é: NÃO EXISTEM CRISTÃOS!


E se alguém tiver ai um exemplo de um cristão, por gentileza me mostre, eu gostaria muito de ver como é a vida de um cristão de verdade, porque de "semi"-cristãos eu já vi um monte.

Aproveitando o fato do post, eu tive a ideia de publicar passagens bíblicas, que norteiam como deve ser a vida de um cristão. E não vou ficar aqui publicando aquilo que todos já estão cansados de ouvir, como aquele chato salmo 23, ou coisas assim, quero publicar aquilo que não é lido nas igrejas (templos/centros/ou qualquer outra denominação),quero aquilo que não se discute no "deus é amor". Eu quero os assuntos controversos.

Aguardem!

PS: Leiam a bíblia, ela pode ser interessante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levítico 12:1-5

1 - Disse mais o Senhor a Moisés: 2 - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; assim como nos dias da impureza da sua enfermidade, será imunda. 3 - E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. 4 - Depois permanecerá ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; em nenhuma coisa sagrada tocará, nem entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação. 5 - Mas, se tiver uma menina, então sera imunda duas semanas, como na sua impureza; depois permanecerá sessenta e seis dias no sangue da sua purificação. Comentário oportunos: # Vale ressaltar que o parto é de dor e sofrimento, segundo a bíblia, para que a mulher pague por ter sido a culpada pelo homem ter sido expulso do paraíso. # A bíblia é machista, logo todo cristão que se preza também deva ser se quiser seguir os ensinamentos bíblicos. # O que? Você é cristã e não sabia disso? Que coisa não? Acho que você não sabe

Ateísmo x Agnosticismo

Seria o Ateísmo a mesma coisa que o Agnosticismo? Bom, muitos falam sobre ser um ou outro, ou os dois, mas o que realmente seriam essas denominações? Ateísmo é a descrença ou a crença de que não existem deuses, demônios, espíritos, saci, currupira ou qualquer outro ser mítico. Quem é ateu, não teme a deus ou aos deuses, não acredita e por isso não tem medo de ir ao inferno ou deseja chegar aos céus e encontrar o paraíso. Dizer que se ele fizer algo bom ele será abençoado é tão significativo para ele como dizer que se ele fizer algo ruim ele vai para o inferno: Não faz diferença nenhuma. O que não significa dizer que o ateu é um ser sem escrúpulos, ele é bom simplesmente por que foi educado para ser bom, porque ele gosta de fazer o bem, porque está vivendo sob alguma lei que o obriga a seguir determinada conduta, mais nada. Assim como o ser mau, também não está associado a ter se associado á um ser maligno espiritual (vulgarmente conhecido como diabo, capiroto, pé-preto ou q