Pular para o conteúdo principal
Normalmente começo com o comentário, mas desta vez o vídeo inicia o post.


Quando eu assisti a este vídeo, postado em uma rede social por um amigo, logo imaginei a reação das pessoas ao assistir ao mesmo. Ainda haviam poucos comentários, e não daria para sentir a opinião real. Mas aqui devo expor apenas a minha, outra hora eu edito o post para ver se a opinião das pessoas será corroborativa a minha.

Bom este vídeo é mais "mocinhos bons" sendo espancados pela população "malvada". Resultado final: um morto e outro hospitalizado.

O início do post na rede social dizia o seguinte título: "Falta de ação da Polícia Militar, resulta nisso, justiça com as próprias mãos".

O que me fez refletir, será que o problema está na polícia? Eu creio que não, pois diversas vezes eu assisti aos policiais levando estes bandidos presos, a polícia civil fazendo seu papel, mas ai chega nas mãos de um juiz qualquer, que faz-se cumprir a lei, solda o vagabundo. Já presenciei estes fatos não apenas uma vez, mas uma dezena, sem contar as que eu apenas ouço falar, por testemunho dos próprios policiais, que se sentem impotentes, quanto de cidadãos que foram vítimas e reconheceram na delegacia os marginais, e no outro dia se deparam com os mesmos andando pelas ruas.

Eu sei que existe uma discussão quanto a necessidade de reformar as leis vigentes, mas eu acho que esta discussão é infértil, pois já está mais do que evidente, a qualquer um que não seja um acéfalo, esta necessidade, o tempo perdido em discutir a necessidade já deveria estar sendo usado para discutir uqais serias as mudanças a serem feitas.

Eu criei uma lista de sugestões:

1 - Acabar com benefícios prisionais, exemplo: saídas natalinas, mudança de regime após cumprir parte da pena, pois se o infeliz foi condenado a 30 anos, é porque mereceu 30 ou mais anos, então porque ficar apenas parte disso? 
2 - O juiz que mandar soltar um condenado, mesmo que após cumprida a pena, deve ser responsável direto pelos atos do  mesmo, respondendo solidariamente aos atos deste infeliz, ou deve-se ter alguém que o faça. Pois o juiz manda soltar o bandido, ele vira a esquina e comete outro crime, exemplos destes existem aos milhares.
3 - Penas mais longas e mais rígidas. Hoje em dia parece que é divertido ser preso, porque os caras não estão nem ai. tem que por estes infelizes para trabalhar duro, coloquem ele como mão de obra na construção de casa populares, estradas, sei lá, nem que seja para carregar pedras de um lado para outro o dia inteiro.
4 - Retirar benefícios para presos. um preso recebe um auxilio enquanto está preso, os filhos também. Oras, o cara foi preso não foi porque é bonzinho ou foi caridoso, foi porque feriu alguém, cometeu um crime, matou, roubou, agrediu, estuprou, espancou, denegriu, sei lá. Hoje em dia, o infeliz mata um pai de família, é preso e recebe salário, pensão para os filhos, enquanto a família que perdeu o parente recebe o que? Um foda-se, pois não recebe salário por isso, pensão para cada filho.
5 - Pena de morte para crimes hediondos. Assassinou por motivo torpe? Morre. Sequestrou? Morre. Desviou verbas públicas? Morre. Bem simples assim.
6 - Pena de tortura. Essa seria a mais punitiva. O FDP estuprou? enquanto a vítima viver e tiver de ficar relembrando o trauma, o feitor é torturado, espancado, só não pode morrer, quando a vítima vier a falecer, ele será morto, de maneira lenda e dolorosa.
7 - Claro que não podemos esquecer da moralização. Cargo político não é emprego. Então aquele que se dispõe a ocupá-lo deve ser incentivado a fazê-lo por gosto, por ideologia, por vontade de melhorar algo. Sendo assim, deve receber um boa ajuda de custo, moradia e segurança do estado. Educação e saúde? Bom esses eles, a família (parentes de até 2º grau) só podem obter em escolas públicas e hospitais públicos, sem nenhuma regalia. É chegar na fila de um hospital e esperar as (muitas) horas para ser atendido (se conseguir). Assim eles dariam mais valor a estas instituições, investiriam as verbas de forma correta, e claro acabaria com a safadeza como estas dos petistas, Sarneys e afins que lotam apenas os cofres para retiradas dos seus salários e benefícios (que não são poucos!).

Claro, imagino que pode um dia alguém que se diz "prezar pelos direitos humanos" ler este post e achar que tudo aqui é um absurdo, mas faz o seguinte, quando sua filha, sua mãe for estuprada ai você vem me dizer que aqui tem algumas coisas erradas, quando seu pai morrer e o bandido que o matou estiver solto, você me diz que aqui tem algo errado. Até lá, cale sua boca suja ou se junte aos bandidos e receba todo o prestígio que eu concedo a esta raça, que pode ser qualquer coisa, menos humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levítico 12:1-5

1 - Disse mais o Senhor a Moisés: 2 - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; assim como nos dias da impureza da sua enfermidade, será imunda. 3 - E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. 4 - Depois permanecerá ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; em nenhuma coisa sagrada tocará, nem entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação. 5 - Mas, se tiver uma menina, então sera imunda duas semanas, como na sua impureza; depois permanecerá sessenta e seis dias no sangue da sua purificação. Comentário oportunos: # Vale ressaltar que o parto é de dor e sofrimento, segundo a bíblia, para que a mulher pague por ter sido a culpada pelo homem ter sido expulso do paraíso. # A bíblia é machista, logo todo cristão que se preza também deva ser se quiser seguir os ensinamentos bíblicos. # O que? Você é cristã e não sabia disso? Que coisa não? Acho que você não sabe

Ateísmo x Agnosticismo

Seria o Ateísmo a mesma coisa que o Agnosticismo? Bom, muitos falam sobre ser um ou outro, ou os dois, mas o que realmente seriam essas denominações? Ateísmo é a descrença ou a crença de que não existem deuses, demônios, espíritos, saci, currupira ou qualquer outro ser mítico. Quem é ateu, não teme a deus ou aos deuses, não acredita e por isso não tem medo de ir ao inferno ou deseja chegar aos céus e encontrar o paraíso. Dizer que se ele fizer algo bom ele será abençoado é tão significativo para ele como dizer que se ele fizer algo ruim ele vai para o inferno: Não faz diferença nenhuma. O que não significa dizer que o ateu é um ser sem escrúpulos, ele é bom simplesmente por que foi educado para ser bom, porque ele gosta de fazer o bem, porque está vivendo sob alguma lei que o obriga a seguir determinada conduta, mais nada. Assim como o ser mau, também não está associado a ter se associado á um ser maligno espiritual (vulgarmente conhecido como diabo, capiroto, pé-preto ou q