Número de usuários ativos da internet cresceu 1,8% em maio (2010)
No período de um ano, as categorias que mais cresceram foram Viagens, Ocasiões Especiais, Informação Corporativa, Automotivo e Casa e Moda
Em maio de 2010, a categoria que apresentou o maior crescimento percentual do número de usuários únicos em relação ao mês anterior foi Ocasiões Especiais, com evolução de 12,1%, chegando a 9,8 milhões de usuários.
Em relação a maio de 2009, com 36,9% de evolução, a categoria Viagens acumula o maior crescimento percentual, atingindo 19,9 milhões de usuários únicos em maio de 2010.
Dentro da categoria Viagens, a subcategoria Mapas registrou o maior aumento anual em números absolutos, ao ganhar mais de seis milhões de usuários únicos e chegar a 17,3 milhões em maio de 2010. “Nos últimos três meses, cresceu no Brasil o fluxo de audiência de microblogs para serviços de mapas e localização”, informou José Calazans, analista de mídia do IBOPE Nielsen Online.
Entre as subcategorias que mais ganharam usuários únicos no período de um ano também estão Vídeos e Filmes, Esportes, Buscadores e Comunidades.
A subcategoria Comunidades, em que se classificam as redes sociais, os blogs, os bate-papos, os fóruns e outros sites de relacionamento, atingiu em maio 87% do total de internautas ativos no Brasil. Esse alcance é o maior entre os países acompanhados com a mesma metodologia.
O número de usuários ativos no trabalho e em residências cresceu para 37,3 milhões em maio de 2010, evolução de 1,8% em relação ao mês anterior.
O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, chegou a 67,5 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2009.
Fonte: IBOPE
Comentários
Postar um comentário